quarta-feira, 16 de julho de 2008

Meu Nome Não é Johnny (2008)

Selton Mello, pra mim, é mais ou menos como um novato Nicolas Cage do cinema brasileiro. Admiro muito suas participações, de verdade. Além disso, no elenco temos Júlia Lemmertz, Cássia Kiss, André di Biasi, Cleo Pires, Eva Todor, só a nata da TV Globinho. Meu Nome Não é Johnny é biográfico, sobre a vida de João Guilherme Estrella, playboy carioca que se tornou um dos maiores traficantes da cidade nos anos 80. Aí você lê o post de baixo e me diz "orra, um American Gangster nacional?" Então eu dou risada da sua cara um pouco e respondo: "passou nem perto". O que acontece para uma produção como esta ter atores tão bacanas e acabar sendo tão ridiculamente ruim? Bom, o roteiro não tem muita concordância, os personagens são todos muito vagos - incluindo o principal - e o desenrolar da história é ostensivamente mal contado. Não quero te desapontar amig@, mas isto não é Hollywood, nem o festival de Cannes. É apenas o neo-cinema brasileiro metidabesta e cheio de pose! O filme inteiro é sobre cocaína e dinheiro sujo. Posso contar também que na cadeia encontramos os presos e os policiais mais bonzinhos desde Carandiru. E a trilha sonora, que deveria salvar, é tranquila de dar raiva, mesmo nas partes mais aceleradas da trama. Sim, sou suspeito pra falar mal de cinema brasileiro, mas este filme é "mabasta!". Entretanto, não podemos dizer que a história de João Estrella não seja das melhores, portanto, talvez o livro tenha alguma chance. Ainda não cheguei a ler, e você?

Nenhum comentário: