sábado, 28 de junho de 2008

O Vidente - Next (2007)

Quando você pega o DVD e olha a arte da capa fica a clara impressão de que você vai ver mais um filme de ação legalzinho e previsível. Então você lê: Nicolas Cage. Não me nego a assistir nenhum filme desse cara. NUNCA! Acho que não existe quem não tenha sido fã dele ao menos uma vez na vida. Dramático, eu? Blah! os outros nomes na capa são de Julianne Moore (As Horas/Os Esquecidos) e Jessica Biel, recente mina/noiva do Justin Timberlake que fez parte do elenco de Eu os Declaro Marido e... Larry. Um mágico com o dom de prever o que vai acontecer em seu futuro é procurado pelo FBI para tentar impedir um ataque terrorista. Entretanto, ele não quer ser cobaia da Polícia Federal e foge. Ao mesmo tempo, é procurado pelos terroristas que não o querem vivo para estragar os planos. O filme não foge do clichê "Oh, minha namorada está na mão dos bandidos, uuuhhh, e agora?!", mas dessa vez não existe só uma chance de salvá-la. Surpreende muito pois tem um daqueles roteiros giratórios que deixam sua cabeça em transe. Os papéis são muito bem executados, com ressalvas a Jessica Biel, que apesar de obter um papel chave na trama, não atua muitas vezes. O longa não acrescenta muito, mas filmes de ação não devem querer acrescentar muito na vida de ninguém. Em cartaz no Supercine em alguns anos, certeza.

Nenhum comentário: